É assim que acaba — Resenha

6 de setembro de 2022 - Regiane Silva

Livro É assim que acaba em uma estante com uma bonequinha de enfeite.

Livro: É assim que acaba;

Autor: Colleen Hoover;

Editora: Galera;

A primeira publicação foi em 2016;

Páginas: 368;

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.

Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?

Contracapa do livro.

Resenha:

“É assim que acaba” é uma das histórias mais emocionantes que já li. Posso dizer que concordo com todo o barulho que essa obra faz nas redes sociais. Além de abordar um tema delicado, escrito para tocar nossos corações, não apenas para chocar, ensinou lições importantes para mim.

Eu era uma das pessoas que questionava por que as mulheres não abandonavam parceiros violentos. Antes eu acreditava ser apenas por medo, mas, após a leitura, entendi que é mais complicado e delicado do que parece para quem está olhando de fora.

As pessoas passam tanto tempo se perguntando por que as mulheres não vão embora… Onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa? (p. 272)

Colleen Hoover escreveu algo muito pessoal, afinal, ela se baseou na experiência da mãe, e ler a Nota da Autora foi tão doloroso/emocionante quanto ler toda a história. Contudo, suspirei muito e me apaixonei por Atlas e por Ryle também. Mas Lily ganhou meu coração, visto que é uma personagem muito pura. Derramei muitas lágrimas por ela, e ainda me emociono ao me lembrar de sua trajetória.

Recentemente fiquei sabendo que a continuação da história será lançada, “É assim que começa” está sendo aguardado pelos fãs. Porém, vou contar uma verdade nua e crua, estou com medo dessa continuação. Achei o final tão perfeito, senti empatia até pelo Ryle apesar de tudo que fez. Foi bonito como tudo foi resolvido e aceito. Tenho medo da continuação estragar isso. Mas lerei, afinal, quero saber como Colleen contou a história. Essa autora tem me surpreendido.

Confesso que, ao terminar de ler, olhei para a capa do livro e me perguntei: “essa é a mesma autora que escreveu O lado feio do amor?”. Não que eu achei “O lado feio do amor” ruim, mas “É assim que acaba” tem grandes lições, “O lado feio do amor”, não muitas. Talvez eu ainda tenha um pouco de birra da Tate, a falta de amor-próprio dela me irritou muito, por mais que a história do Miles seja intensa e triste. Eu não passo pano para Tate.

Logo iniciarei outra obra da autora, ela me conquistou com sua escrita leve e gostosa.

E você, o que sentiu ao ler É assim que acaba?

Citação da página 329.

Sinto que todo mundo finge ser quem é, que, no fundo, somos todos igualmente ferrados. Alguns apenas escondem isso melhor que os outros. (p. 21)

Todos nós somos humanos e, às vezes, fazemos coisas ruins. (p. 22)

Quinze segundos. Só isso basta para mudar completamente tudo sobre uma pessoa. Quinze segundos que nunca teremos de volta. (p. 185)

Todo mundo erra. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros cometidos. É como ela usa esses erros e os transforma em aprendizados, não em desculpas. (p. 191)

Com o passar do tempo, você perde completamente seu limite de vista porque começa a pensar: “Eu já aguentei cinco anos, então por que não mais cinco?” (…) Ele não está te amando da maneira certa. Ele não te ama como você merece ser amada. (p. 329)

Postagem feita por:

Foto Regiane Silva Regiane Silva

Deixe um comentário para motivar a autora

Cancelar resposta?